A terceira temporada de Elite estreou nessa última sexta-feira (13/03) e apresentou um novo mistério: o assassinato de Polo. O novo ano da atração também encerrou o ciclo de alguns personagens e deu início a novos arcos narrativos.
Um ponto que merece destaque é o surgimento da surpreendente amizade entre Nádia e Lucrécia, assim como ocorreu na temporada passada com Samuel e Guzmán. Após ser deserdada pelo pai, devido o seu relacionamento incestuoso com Valério, para garantir o seu futuro, a patricinha precisa competir por uma bolsa de estudos em Nova York com sua rival. O que poderia garantir um novo conflito, acaba por unir as duas, transmitindo uma bonita mensagem a respeito de sororidade e empoderamento feminino.
Falando em Samuel e Guzmán, a amizade dos dois personagens segue rendendo ótimos momentos, como a cena em que o irmão de Marina pretende torturar Pólo para descobrir onde está o troféu, arma do crime da morte sua irmã, e é contido por Samuel por meio de um abraço emocionado.
O mistério em torno do assassinato de Polo chega ao fim de forma muito bem elaborada. Sem intenção, Lucrécia assassina o colega com o gargalo de uma garrafa de champanhe. Seus amigos, com o intuito de protegê-la e encerrar este ciclo vicioso de mortes, decidem alterar as provas do crime e fazer com que pareça um suicídio. A cena ainda rendeu ótimos e emocionantes momentos, como o perdão de Guzmán para o amigo e o discurso de Lucrécia sobre amizade.
Malick e Yeray, novos personagens, parecem ficar um pouco de fora da trama principal. O primeiro, que tem como função minar os relacionamentos de Nádia e Omar, ainda parece mais integrado ao restante do conjunto. Ambos promovem debates interessantes, ainda que de forma amena, como cyberbullying, gordofobia e racismo.
Mas nem tudo são flores e alguns pontos negativos precisam ser apontados, como a maneira em que a trama de Ander é solucionada, de modo simples e preguiçoso. A opção de Carla, que teve um excelente arco narrativo, de colocar Valério para gerenciar os negócios de sua família também soou estranho para o público, visto que os dois nunca tiveram uma amizade ou contato mais próximo.
A temporada chegou ao fim com algumas pontas soltas para um possível retorno do elenco que já conhecemos. Samuel, Ander, Guzmán e Rebeca tiveram que retornar ao Las Encinas para concluir o ensino médio, após terem perdido o ano por motivos diversos, assim como Omar é o mais novo aluno do prestigiado colégio. Cayetena, além de deixar seu sangue cair na arma do crime usado na morte de Pólo, está trabalhando como faxineira da escola. Mas de acordo com fontes, uma nova geração deve ter início nos anos seguintes, com uma reformulação do elenco.
Comentários
Postar um comentário